Taxistas de Santos serão testados para covid-19 a partir desta terça

Written by on 28/07/2020

FONTE: DIÁRIO DO LITORAL

Três mil motoristas de táxis cadastrados em Santos e seus auxiliares passarão por testagem rápida da covid-19. A ação será realizada nesta terça-feira (28) e quarta (29), das 9h às 15h, no sistema drive-thru na área externa do Hospital Beneficência Portuguesa (Vila Belmiro).

O serviço é resultado de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital e entidades de classe dos taxistas.

A entrada para a testagem será feita, somente de carro, pela esquina da Rua Monsenhor de Paula Rodrigues com a Avenida Bernardino de Campos. Os motoristas e auxiliares deverão apresentar a credencial da CET-Santos para o cadastro inicial, informando os dados pessoais e telefone de contato para o recebimento do resultado.

Em seguida, vão fazer o teste rápido, que consiste na coleta de sangue após pequeno furo no dedo. O teste aponta se há presença de anticorpos tanto do tipo IgM (fase aguda) quanto do tipo IgG (fase de cura). Ou seja, indica se a pessoa já teve contato com o vírus antes ou está produzindo anticorpos para combater o vírus no seu organismo.

“Fizemos diversas ações de testagem para a população em geral, servidores e profissionais das áreas essenciais. Agora, estamos ampliando para esta importante categoria, que também está na linha de frente da pandemia”, destaca o secretário de Saúde, Fábio Ferraz. Ao todo, já foram realizados 71.700 testes rápidos em Santos, além de mais de 22 mil testes PCR, totalizando quase 94 mil testes para diagnóstico da doença.

Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/santos/taxistas-de-santos-serao-testados-para-covid-19-a-partir-desta-terca/136615/

Foto: Anderson Bianchi / Prefeitura Municipal de Santos


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]