Procon Guarujá e Fundação SP fiscalizam estabelecimentos nesta quinta

Written by on 25/06/2020

 

seis constatações e seis notificações aos estabelecimentos que precisaram apresentar as notas fiscais dos últimos três meses, no prazo de sete dias.

O objetivo da ação é coibir o aumento abusivo de alguns itens da cesta básica, como por exemplo, arroz, feijão, leite, batata e tomate, pois a procura por mercadorias do gênero aumentou com a pandemia.

“É importante que o consumidor esteja sempre atento aos valores e, em caso de mudanças extremas no valor da mercadoria, fotografar e fazer a denúncia no Procon. Além disso, é importante sempre estar atento ao que diz o Código de Defesa do Consumidor (CDC), pois muitas vezes as pessoas acabam enganadas por não conhecerem seus direitos”, afirma o diretor do Procon de Guarujá, Alexandre Cardoso.

Para outras situações como imposição ou cobrança abusiva ou indevida, o consumidor deve ligar para os telefones (13) 3358-2530 e (13) 3387-3171 para mais orientações ou agendar atendimento presencial, que acontece de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/procon-guaruja-e-fundacao-sp-fiscalizam-estabelecimentos-nesta-quinta/135815/

Foto: DIVULGAÇÃO


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]