Praia Grande intensifica limpeza da orla depois de ressaca marítima

Written by on 16/07/2020

Fonte: DIÁRIO DO LITORAL

Com a ressaca marítima registrada nas últimas horas, a Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) intensificou a limpeza da orla na manhã desta quinta-feira (16). As equipes estão realizando a retirada de areia do calçadão e meio-fio da Avenida Presidente Castelo Branco, em vários pontos da praia. Não foram registrados danos estruturais ou transtornos viários causados pelo mar agitado na Cidade. A previsão é que toda a limpeza seja finalizada até sexta-feira (17).

Para realizar o serviço de forma ágil a manutenção da Sesurb é setorizada e feita pela Divisão de Limpeza da Orla (Regional 2) no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar. Toda a ação conta com apoio de tratores e maquinários.

Na última forte ressaca registrada na região, entre os meses de abril e maio, mais de 30 toneladas de resíduos, entre areia e vegetação marítima, foram recolhidas da orla pelos funcionários da Sesurb.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Vias de Praia Grande, Marcos Romulo Silveira Almeida, a ação está sendo somada aos demais serviços realizados em toda Cidade. “O trabalho é importante para manter o local em ordem e evitar qualquer possível risco de a areia do calçadão ser carregada para outros pontos, como o leito carroçável, por exemplo. Ainda assim, a manutenção urbana de toda a Cidade continua acontecendo normalmente”.

Relatórios sobre a ação e análises marítimas podem ser consultados no site da Marinha Brasileira: https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-meteoromarinha/previsao-24-horas.

Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/praia-grande-intensifica-limpeza-da-orla-depois-de-ressaca-maritima/136350/

Foto: Divulgação/PMPG


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]