PRAÇA DOS CÃES JÁ APRESENTA PROBLEMAS DE ILUMINAÇÃO

Escrito por em 03/02/2020

Com pouco mais de três meses de reinauguração, a Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva (popularmente conhecida como Praça dos Cães), em frente ao Sesc Santos, já apresenta problemas de iluminação. Na semana passada, munícipes postaram fotos em redes sociais para mostrar como o local tem ficado escuro durante à noite, propiciando assaltos.

Eles acionaram também o vereador Benedito Furtado (PSB), já que grande parte da obra foi subsidiada com uma emenda parlamentar de R$ 250 mil, de autoria do edil.

No total, a reforma custou R$ 320 mil e foi executada pela Spalla Engenharia, vencedora da licitação. Entre outros pontos, a intervenção serviu – justamente – para ampliar a iluminação do parque com a instalação de 14 luminárias em LED e trocar o gradil.

A praça existe desde dezembro de 2013 e foi fechada em abril do ano passado para a reforma que, até então, tinha previsão de ser concluída em agosto. Mas, com dois meses de atraso, a Praça dos Cães foi entregue só em outubro.

Em resposta aos questionamentos dos munícipes, o vereador Benedito Furtado afirmou em nota que tem insistido para que a praça ganhe monitoramento 24 horas da Guarda Municipal e que a iluminação seja verificada. “Por que a concha acústica tem zeladoria permanente e outros locais públicos, não?, questionou.

CHOQUE.
Uma munícipe que não quis se identificar disse que seu cachorro levou um choque em um dos postes da Praça.

“Ele foi fazer xixi e tomou um tranco. Levei um susto e puxei de volta. A barriga ficou vermelha, ele chorou alto, e outras pessoas se aproximaram para ver o que tinha acontecido. O poder público precisa tomar uma providência, precisa arrumar porque é perigoso e pode causar um acidente grave com os animais ou com os tutores”, disse.

Questionada, a prefeitura informou que irá acionar a empresa que executou a reforma para realizar o reparo dentro da garantida da obra.

Quanto ao reforço na iluminação, disse que a reurbanização recente contemplou essa demanda. Por isso, a solicitação dos munícipes foi anotada, mas só será implantada quando houver uma próxima reforma no local.

REGRAS.
A nova praça dos cães é aberta ao público de domingo a domingo, inclusive feriados, das 6h até a meia-noite.

No local há sacos disponíveis para a limpar a sujeira dos cães, mas o vereador Benedito Furtado pretende colocar em prática uma campanha de conscientização para alertar sobre os riscos do plástico ao meio ambiente.

Como alternativas para substituir a sacolinha, munícipes podem usar saco de pão, papel higiênico ou até mesmo papel toalha.

https://www.diariodolitoral.com.br/santos/praca-dos-caes-ja-possui-problemas-de-iluminacao/131914/

Foto: Nair Bueno / Diário do Litoral


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]