Em live, Paulo Alexandre diz que flexibilizará abertura do comércio em Santos a partir do dia 01

Escrito por em 18/05/2020

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), disse em live que aconteceu na noite deste domingo (17) que até o final do mês será divulgado um plano de flexibilização para a abertura do comércio em Santos. A programação inicial é a de que a partir do dia 01/06 alguns tipos de estabelecimento possam abrir as suas portas. Eles serão divididos em cores e cada um terá que realizar protocolos de segurança específicos.

As cores são branco, verde, amarelo e vermelho. Cada comércio pertencente a alguns destes grupos terão que cumprir com algumas medidas básicas de funcionamento, de acordo com as recomendações do Estado e também da Prefeitura. Porém, o prefeito ainda não deu detalhes sobre como serão essas divisões. “Ainda estamos elaborando este plano e na próxima semana devemos apresentá-lo aos representantes do comércio para ouvirmos sugestões”, disse.

A classificação por cores garantirá a abertura gradual do comércio. Alguns já a partir de 01/06 (segundo Paulo Alexandre) e outros nas semanas seguintes. “Precisamos estabelecer critérios. A curva de contaminação diminuindo este plano será mais acentuado. Havendo abuso da população os casos vão aumentar e teremos que novamente restringir o comércio”, explica.

https://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/em-live-paulo-alexandre-diz-que-flexibilizara-abertura-do-comercio-em/134822/

Foto: Nair Bueno/DL


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]