3º lote de restituição do imposto de renda pode ser consultado a partir desta sexta-feira

Written by on 24/07/2020

FONTE: DIÁRIO DO LITORAL

O terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020 para pessoas físicas estará disponível para consulta nesta sexta-feira (24), segundo a Receita Federal. A restituição será paga no próximo dia 31.

A consulta deve ser feita informando o CPF e a data de nascimento, através do site da Receita Federal. Além do site, a consulta pode ser feita pelo telefone 146 ou pelo aplicativo da Receita, disponível para tablets e celulares.

O Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) informa que o contribuinte que caiu na malha fina deve pedir o extrato da declaração do imposto pela tela “Meu Imposto de Renda”. Se houver inconsistências, a pessoa deverá emitir uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes de restituição.

Cerca de 88 mil idosos acima de 80 anos, 646 mil pessoas entre 60 e 79 anos, 47 mil pessoas com algum tipo de deficiência mental ou física, 346 pessoas mil com o magistério como fonte de renda e outros 2,8 milhões de contribuintes receberão o terceiro lote da restituição. O valor desembolsado é de aproximadamente R$ 5,7 bilhões.

Prazo

O contribuinte poderá retirar o valor em até um ano após o pagamento. Se a pessoa não resgatar o dinheiro dentro do prazo, ele terá que solicitá-lo pelo site da Receita Federal, acessando o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento, no Meu Imposto de Renda.

Calendário

Os dois primeiros lotes foram pagos, respectivamente, em 29 de maio e 30 de junho. O terceiro lote será pago no dia 30 de julho, o quarto em 31 de agosto e o quinto no dia 30 de setembro.

Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/3o-lote-de-restituicao-do-imposto-de-renda-pode-ser-consultado-a/136518/

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]